Centro unificado de nefrologia: do diagnóstico ao tratamento
Além de ser uma condição grave e irreversível, a doença renal crônica é silenciosa. Na maioria das vezes, só é descoberta quando os rins já perderam 50% de sua função. E, se o problema se desenvolve, o indivíduo pode necessitar de uma complexa rede assistencial, que inclui internação, UTI, diálise, acompanhamento nutricional e psicológico, além de transplante renal, quando a doença atinge seus estágios mais avançados. Nosso Centro de Excelência em Nefrologia foi estruturado para oferecer tratamento de qualidade em todos os estágios da doença, acolhendo desde pessoas com risco de desenvolvê-la, visando a prevenção, até paciente graves, que precisam de um novo rim. Entenda os benefícios de ser tratado em uma unidade como essa:
Tratamentos nefrológicos
CUIDADO SOB MEDIDA
Doença renal crônica
A doença renal crônica é resultante do comprometimento das células renais, o que reduz a capacidade da função de filtrar o sangue e, consequentemente, de remover impurezas. Em estágios avançados, a doença requer um acompanhamento rigoroso, com diálise e até transplante. Nosso Centro de Excelência é capacitado para atender casos da enfermidade em todas as suas fases.
Doença renal crônica em crianças
Devido à malformação dos rins, uma parcela da população pediátrica também pode apresentar o problema. Para oferecer tratamento qualificado para esses pacientes, fazem parte da equipe de atendimento nefrologistas pediatras e uropediatras.
Fatores de risco para doença renal
A hipertensão arterial, o diabetes e a glomerulonefrite: um quadro inflamatório que prejudica as células dos rins—estão entre as principais causas de doença renal crônica. Por isso, os especialistas dos nossos hospitais investigam a saúde dos rins desses pacientes e, ao detectar alterações, encaminham-nos para o Centro de Excelência, onde são adotadas medidas para barrar a progressão do problema.